Frase





Seja Bem-Vindo

"Ouça a Rádio Escola Estação Felipe".




quinta-feira, 14 de março de 2013

Manoel de Barros



Poeta do Nosso Estado


Manoel Wenceslau Leite de Barros nasceu em Cuiabá (MT) no dia 19 de dezembro de 1916. Atualmente mora em Campo Grande (MS). 
É advogado, fazendeiro e poeta





Palavras

Palavra dentro da qual estou a milhões
de anos é árvore.
Pedra também.
Eu tenho precedências para pedra.
Pássaro também.
Não posso ver nenhuma dessas palavras que
não leve um susto.
Andarilho também.
Não posso ver a palavra andarilho que
eu não tenha vontade de dormir debaixo
de uma árvore.
Que eu não tenha vontade de olhar com
espanto, de novo, aquele homem do saco
a passar como um rei de andrajos nos
arruados de minha aldeia.
E tem mais: as andorinhas,
pelo que sei, consideram os andarilhos
Como árvore.

Em: O fazedor de amanhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário