Frase





Seja Bem-Vindo

"Ouça a Rádio Escola Estação Felipe".




quinta-feira, 9 de junho de 2016

Projeto do Scratch

Alunos do do 4º, 5º  ano do fundamental, Sala de Recurso e 3º ano do ensino médio da Escola  Coronel Felipe de Brum estão aprendendo a programar de uma forma lúdica muito atrativa com o aplicativo Scratch. De forma interdisciplinar, os alunos podem  criar jogos relacionados ao conteúdo abordado previamente nas aulas. Com o Scracht os alunos aprenderam conceitos básicos da computação, programação, pensamento computacional e colaboração.
SCRATCH é uma linguagem de programação visual e uma comunidade online, onde crianças podem programar e compartilhar mídias interativas, tais como histórias, jogos e animações, com pessoas do mundo inteiro. Criando com o SCRATCH, elas aprendem a pensar criativamente, trabalhar de forma colaborativa e pensar de forma sistemática e lógica. SCRATCH é um software livre disponível gratuitamente, desenvolvido pelo Lifelong Kindergarten Group no MIT Media Lab. SCRATCH é uma comunidade de aprendizagem criativa presente em mais de 150 países com mais do que 11 milhões de usuários.





segunda-feira, 23 de maio de 2016

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Assembleia para Composição do Colegiado Escolar

   Na segunda-feira (02/05) ocorreu uma Assembleia Geral  para apresentar os membros que irão concorrer ao Colegiado Escolar desta unidade escolar. O Colegiado Escolar é um órgão representativo da comunidade no âmbito das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, no que tange ais assuntos referentes à gestão escolar, com funções de caráter deliberativo, executivo, consultivo e avaliativo.

































terça-feira, 12 de abril de 2016

Rádio Escola Estação Felipe

Projeto estudantil desenvolve estação de rádio escolar

Bruno Martins
A direção e os professores da Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, vem desenvolvendo juntamente com seus estudantes, um projeto que visa desenvolver e aguçar o interesse dos alunos pela interação com a mídia e o meio escolhido para apresentar esse segmento profissional, foi a criação de uma rádio escolar.
Essa ideia foi desenvolvida com base em uma recomendação do Projeto Político Pedagógico da escola, o intuito foi de proporcionar aos alunos, uma forma divertida de desenvolvimento da criatividade e o senso crítico dos alunos envolvidos, além de implementar a linguagem de rádio no processo de aprendizagem.
A Rádio Escola Estação Felipe tem como foco, contemplar a divisão de responsabilidades e o tipo de programação que será veiculada. Para definir o formato da programação é preciso decidir se os programas serão noticiários, musicais, humorísticos ou educativos e assim distribuí-los ao longo do tempo que a rádio estará no ar.
Estudantes e professores organizam uma programação de 15 a 20 minutos para os programas da Rádio Estação Felipe, que são gravados durante a semana e vão ao ar todas as sextas-feiras, utilizando uma caixa de som posicionada no pátio da escola. Em caráter experimental, a escola também está transmitindo sua programação via internet.
Hoje, 3 alunos atuam diretamente na rádio, mas o projeto foi desenvolvido para abranger toda a turma do ensino médio da escola e também oferecer aos alunos do ensino fundamental, uma nova possibilidade de aprendizado extra curricular.
A rádio escola está se configurando como um projeto que propõe à comunidade escolar o uso do rádio para o desenvolvimento de atividades de diferentes saberes e práticas pedagógicas, ampliando as formas de atuação de educadores e estudantes na relação pedagógica, diminuindo assim as distâncias físicas e aproximando os atores da aprendizagem.
Para acompanhar a programação escolar e ouvir as músicas da Rádio Escola Estação, basta acessar os links:
http://radioestacaofelipe.radio12345.com

http://radioestacaofelipe.myl2mr.com

http://escolafelipedebrum.blogspot.com.br/

https://www.cxradio.com.br/radio/radio-escola-estacao-felipe-amambai
Fonte: A Gazeta News 

PROJETO TODOS CONTRA A DENGUE


Alunos do ensino médio realizaram entrega de panfletos de conscientização sobre a dengue na comunidade do entorno da escola.
A ação foi organizada pela professora Jessica de biologia, onde os alunos desenvolveram panfletos informativos para prevenir a dengue em nossa cidade.