Escola Felipe de Brum, de Amambai, realiza Dia da SuperAção
Na quarta-feira (08), a escola estadual Cel. Felipe de Brum, da rede de ensino de Amambai, através do Programa Ensino Médio Inovador/ Jovem de Futuro, desenvolveu o dia de SuperAção, que este ano teve como o tema Esporte e Cultura. A abertura das atividades foi feita pelo diretor Paulo Fernandes e aconteceu as 7h30.
Torneio de Interclasses.
A primeira atividade da manhã foi o torneio de interclasses. Os alunos, acompanhados pelos professores, participaram de torneio organizado pelo professor de educação física Paulo Pompeo. Os estudantes, desde a abertura, além de participarem dos jogos, também se divertiram torcendo e incentivando as equipes de
Horta na Escola
A horta da escola Cel. Felipe de Brum começou a ser uma realidade no ano de 2014.
O diretor, Paulo Fernandes, na abertura do Dia da SuperAção.
Cultura – Teatro do Trânsito
suas classes.
Horta na Escola
A horta da escola Cel. Felipe de Brum começou a ser uma realidade no ano de 2014.
A horta da escola Cel. Felipe de Brum começou a ser uma realidade no ano de 2014. Desde o inicio do ano, os trabalhos para a implementação da horta estão sendo desenvolvidos com o envolvimento dos professores do ensino médio, Daiane Alegre (química), Mario Fernandes (física), Ivo Santana (geografia), Karla Adriana (informática), Antônia Andreia (biologia), Ramona Cleide (matemática), Júlio (geografia), Rozana (Produções Interativas) e Paulo Fernandes (diretor).
Especialmente no dia da SuperAção, os discentes do ensino médio contaram com a participação de alunos e professores Douglas Miranda e Juliane do curso técnico em Agropecuária da escola estadual Vespasiano Martins. Os alunos da escola Cel. Felipe foram orientados sobre capinagem e adubação dos canteiros e plantio das sementes.
O diretor, Paulo Fernandes, na abertura do Dia da SuperAção.
A atividade proporcionou troca de informações e trabalho em equipe entre os alunos. Também foram aplicadas técnicas de manejo, proteção e conservação da estrutura do solo, através do emprego de técnicas agrícolas, assim como orientações de aproveitamento dos espaços.
Como parte integrante e importante, foi organizados canteiros destinados ao plantio das verduras.
Através das atividades, os alunos foram sensibilizados sobre a importância em manter o ambiente da escola limpo e organizado evitando a deposição de lixo e outros objetos pelas dependências da escola.
Também foram discutidas ações humanas conscientes de uso do meio ambiente, sempre incentivando os alunos a usarem esses conhecimentos e práticas nas suas casas e no meio onde vivem; além da atividade contemplar habilidades e competências de algumas disciplinas do referencial curricular estadual de ensino.
A escola foi oportunizada com a peça teatral “A história do carro no Brasil”, teatro da escola municipal Antonio Pinto da Silva, que foi ganhadora do Festival de Teatro Estudantil temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), promovido no Estado por meio de uma parceria entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
O projeto Ortografando é uma das ações do Jovem de Futuro.
Ortografando com o Jovem de Futuro
Ortografando com o Jovem de Futuro
O projeto Ortografando é uma das ações do Jovem de Futuro. Sua dinâmica é desenvolvida através do software soletrando do Caldeirão do Huck, onde os alunos competem para a escolha do vencedor. O projeto é orientado pela professora Ilda Bogado e está na segunda etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário