Frase





Seja Bem-Vindo

"Ouça a Rádio Escola Estação Felipe".




terça-feira, 14 de outubro de 2014

SuperAção



Escola Felipe de Brum, de Amambai, realiza Dia da SuperAção

        Na quarta-feira (08), a escola estadual Cel. Felipe de Brum, da rede de ensino de Amambai, através do Programa Ensino Médio Inovador/ Jovem de Futuro, desenvolveu o dia de SuperAção, que este ano teve como o tema Esporte e Cultura. A abertura das atividades foi feita pelo diretor Paulo Fernandes e aconteceu as 7h30.


Torneio de Interclasses.
        A primeira atividade da manhã foi o torneio de interclasses. Os alunos, acompanhados pelos professores, participaram de torneio organizado pelo professor de educação física Paulo Pompeo. Os estudantes, desde a abertura, além de participarem dos jogos, também se divertiram torcendo e incentivando as equipes de 
suas classes.

Horta na Escola



A horta da escola Cel. Felipe de Brum começou a ser uma realidade no ano de 2014.


     A horta da escola Cel. Felipe de Brum começou a ser uma realidade no ano de 2014. Desde o inicio do ano, os trabalhos para a implementação da horta estão sendo desenvolvidos com o envolvimento dos professores do ensino médio, Daiane Alegre (química), Mario Fernandes (física), Ivo Santana (geografia), Karla Adriana (informática), Antônia Andreia (biologia), Ramona Cleide (matemática), Júlio (geografia), Rozana (Produções Interativas) e Paulo Fernandes (diretor).


     Especialmente no dia da SuperAção, os discentes do ensino médio contaram com a participação de alunos e professores Douglas Miranda e Juliane do curso técnico em Agropecuária da escola estadual Vespasiano Martins. Os alunos da escola Cel. Felipe foram orientados sobre capinagem e adubação dos canteiros e plantio das sementes.





O diretor, Paulo Fernandes, na abertura do Dia da SuperAção.

     A atividade proporcionou troca de informações e trabalho em equipe entre os alunos. Também foram aplicadas técnicas de manejo, proteção e conservação da estrutura do solo, através do emprego de técnicas agrícolas, assim como orientações de aproveitamento dos espaços.
      Como parte integrante e importante, foi organizados canteiros destinados ao plantio das verduras.
Através das atividades, os alunos foram sensibilizados sobre a importância em manter o ambiente da escola limpo e organizado evitando a deposição de lixo e outros objetos pelas dependências da escola.
A peça teatral A história do carro no Brasil foi apresentada por alunos da escola municipal Antônio Pinto da Silva.A peça teatral A história do carro no Brasil foi apresentada por alunos da escola municipal Antônio Pinto da Silva.
      Também foram discutidas ações humanas conscientes de uso do meio ambiente, sempre incentivando os alunos a usarem esses conhecimentos e práticas nas suas casas e no meio onde vivem; além da atividade contemplar habilidades e competências de algumas disciplinas do referencial curricular estadual de ensino.

Cultura – Teatro do Trânsito


      A escola foi oportunizada com a peça teatral “A história do carro no Brasil”, teatro da escola municipal Antonio Pinto da Silva, que foi ganhadora do Festival de Teatro Estudantil temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), promovido no Estado por meio de uma parceria entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).



O projeto Ortografando é uma das ações do Jovem de Futuro.


Ortografando com o Jovem de Futuro


      O projeto Ortografando é uma das ações do Jovem de Futuro. Sua dinâmica é desenvolvida através do software soletrando do Caldeirão do Huck, onde os alunos competem para a escolha do vencedor. O projeto é orientado pela professora Ilda Bogado e está na segunda etapa.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário