Frase





Seja Bem-Vindo

"Ouça a Rádio Escola Estação Felipe".




quarta-feira, 30 de setembro de 2015

OBR 2015 - ALUNA É CLASSIFICADA PARA CURSO DE ROBÓTICA

Aluna do Felipe de Brum representa Amambai e o MS em etapa nacional da Olimpíada de Robótica

Fonte: AMAMBAINOTICIAS
92
Claudilene Lopes de CarvalhoClaudilene Lopes de Carvalho
A aluna do 3º ano do Ensino Médio Técnico em Informática, da escola estadual Coronel Felipe de Brum, da rede de ensino de Amambai, Claudilene Lopes de Carvalho, foi uma das 27 classificadas em nível nacional na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).
Claudilene foi selecionada pelo excelente desempenho obtido na prova teórica no Mato Grosso do sul e representará o estado em evento que reúne um estudante de cada estado brasileiro.
”Tive paciência, li e reli as questões”
Esta foi a primeira vez que Claudilene, que estuda todo o ensino médio na escola Felipe de Brum, participou da Olimpíada. Ela diz que ficou surpresa e feliz com seu desempenho.
Ela tem 17 anos e é filha do casal Maria de Fátima Rodrigues Lopes e Claudinei Alves de Carvalho.
A aluna atribui sua classificação ao fato de ter se esforçado bastante na prova. “Tive paciência, li e reli as questões”, diz ela. Hábito de estudar diariamente e leitura também são decisivos para um bom desempenho escolar.
266 alunos foram elegíveis entre os 91.574 inscritos
Uma lista com 266 alunos elegíveis foi montada entre os inscritos do nível 5 (Ensino Médio) para concorrer a 26 vagas do mini curso. Os vencedores foram escolhidos com base no desempenho obtido na prova teórica nível 5, em cada estado e no Distrito Federal.
Com a classificação, a aluna da escola Felipe de Brum ganhou, assim como os demais 26 alunos, um de cada estado, uma vaga no Minicurso de Robótica que irá ocorrer entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2015, em Uberlândia - MG. Este minicurso visa introduzir o aluno, que fez a prova teórica, no mundo da robótica móvel inteligente, ensinando-a a projetar, programar e competir com robôs.
“Estou com muita expectativa e ansiosa com a viagem para Minas, quero aproveitar ao máximo o curso que faremos”, pontua a jovem.
O que é a OBR?
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
Modalidades
Modalidade Teórica
Para estudantes do ensino fundamental, médio e técnico até 19 anos. Mesmo para aqueles que nunca tiveram contato com robótica. Conheça mais informações sobre a Modalidade Teórica.

Modalidade Prática
Qualquer aluno do ensino fundamental, médio ou técnico que complete no máximo 19 anos no ano da competição. Conheça mais informações sobre a Modalidade Prática.

Em Amambai
No município de Amambai, fizeram a modalidade teórica da OBR centenas de alunos de diferentes escolas das redes pública e privada de ensino participantes nos níveis 0 ao 5, do pré ao ensino médio. Só da escola Cel. Felipe de Brum foram 254 alunos, orientados pela professora Gerenciadora de Recursos Midiáticos e Tecnológicos Educacionais (Progetec), Liziane Aparecida Dutra Salazar.
“Em nossa primeira participação na OBR conseguimos inscrever 254 alunos sendo os mesmos do 3º ano do fundamental até o 3º ano do Ensino médio; parabéns pelo empenho e participação de todos os alunos”, diz Liziane.
No Mato Grosso do Sul, foram 11 alunos classificados para a etapa nacional, sendo cinco de Amambai – três da escola Celq, um aluno da DR. Fernando Correa da Costa e uma  do Felipe. Claudilene obteve o melhor desempenho entre esses 11 participantes da OBR.
Veja mais no site da OBR.


OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA 2015






CLAUDILENE COM PROFESSORAS DO MONI CURSO DE ROBÓTICA

CLAUDILENE RECEBENDO A MEDALHA EM NOME DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL


CLAUDILENE COM SEU ARDUÍNO





Reportagem no Balanço Geral da Rede  Record sobre a participação da aluna Claudilene na OBR 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário