Projeto Cesto de Notícias, de escola estadual de Amambai, é destaque em evento de tecnologia educacional
Fonte: Da Redação
Projeto da escola estadual Cel. Felipe de Brum, da rede de ensino de Amambai, foi um dos três melhores, entre 22 apresentados por unidades escolares da região sul de Mato Grosso do Sul, em evento realizado nesta quinta-feira (10) pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Ponta Porã, órgão vinculado a SED - Secretaria de Estado de Educação.
A iniciativa reuniu representantes de escolas das cidades de Amambai, Aral Moreira, Antonio João , Cel. Sapucaia e Ponta Porã. Na oportunidade, os professores Progetecs (Professores Gerenciadores de Tecnologias e Recursos Midiáticos), responsáveis pelas salas de tecnologias, apresentaram projetos desenvolvidos no decorrer do ano letivo.
O evento ocorreu em Ponta Porã, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, nesta quinta-feira (10), durante todo o dia. Também foram realizadas na ocasião palestras pelos professores Amaury Antônio de Castro Junior, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e Paulo Rodrigues dos Santos, coordenador da Coted (Coordenadoria de Tecnologia Educacional) da SED MS.
O projeto - Cesto de Notícias - A notícia produzida pelos sextos anos - foi realizado com alunos das turmas de 6º anos do período matutino, pela professora de Língua Portuguesa, Viviane Viaut Moreira, pela professora Progetec, Liziane Salazar, com o apoio do estagiário da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Marcos Aurélio Menezes.
Os alunos trabalharam o gênero textual Textos Jornalísticos, produziram matérias e apresentaram-as em um telejornal. O trabalho foi motivado pela aluna Camila Figueiredo dos Santos, do 6º ano A, que, ao final do segundo bimestre, insistiu com a professora Viviane para produzir um jornal. "Felicidade de professor é ver seus alunos se interessando pela matéria; não deu outra, o trabalho ficou muito bom, tão bom que foi um dos três melhores na avaliação de equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã", diz a professora de Português.
O projeto Cesto de Notícias - A notícia produzida pelos sextos anos integrou atividades de língua portuguesa - gêneros textuais, entrevistas, reescrita e digitação do texto -, postura, dicção, comunicação, gravação de áudio e imagem, montagem de cenário e edição de vídeo, entre outras.
Os outros dois projetos classificados foram da escola Deputado Fernando Capiberibe Saldanha, Projetec Edson Dias de Carvalho, e escola João Brembatti Calvoso, Projetec Vanony Dahir Camnargo Ferreira.
Estiveram em Ponta Porã as professoras Liziane e Viviane, a aluna Camila e o diretor Paulo Fernandes apresentando o projeto e acompanhando a apresentação dos demais das escolas que integram o Núcleo de Tecnologia Educacional de Ponta Porã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário