Frase





Seja Bem-Vindo

"Ouça a Rádio Escola Estação Felipe".




sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Palestra sobre o Trânsito


Palestra sobre o Trânsito na Escola Felipe de Brum from LizianeDutra

       Com o objetivo de promover a educação e a conscientização sobre o trânsito, a 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Amambai, em parceria com a escola estadual Cel. Felipe de Brum, promoveu nesta semana palestra para alunos da unidade escolar.
       As palestras, realizadas pela Sd Pm Dayse Anne, contemplaram estudantes dos ensinos fundamental e médio, tanto do período matutino, como do vespertino. Cerca de 900 alunos acompanharam a explanação feita pela policial.
      A iniciativa atende também orientação da secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, que propõe vários temas transversais, entre eles, a educação para o trânsito, que devem ser trabalhados pelas escolas. Através destes temas, as escolas contribuem com a construção da cidadania da comunidade escolar.
        Em sua palestra, a policial Dayse Anne, que está na corporação militar há cinco anos, discorreu sobre a legislação de trânsito, os órgãos responsáveis pela sua aplicação e estatísticas, entre outros enfoques.
       Ela enfatizou a necessidade dos alunos adotarem atitudes conscientes em relação ao trânsito, informando que 90% dos acidentes de trânsito ocorrem por falha humana, sendo apenas 4% por defeitos nos veículos e 6% pelas más condições das estradas. Também alertou os alunos que entre as vítimas fatais no trânsito, cerca de 25 % tinham entre 18 e 29 anos.
       Henrique Moraes, aluno do 1º ano do Ensino Médio, considerou necessária a iniciativa. “Achei importante porque alerta sobre os problemas que estão acontecendo no trânsito e como evitá-los”, diz Henrique.
     Na avaliação da coordenadora da escola Felipe de Brum, a palestra foi dinâmica e com uma linguagem acessível ao público alvo. “Acredito que o papel social da escola é isso: desenvolver uma educação plena, onde nossos alunos sejam capazes de adquirir o conhecimento científico, mas ao mesmo tempo serem levados a refletir sobre sua postura enquanto cidadãos”, finaliza Jesudete. 

Fonte: Amambainotícias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário